1
logomarca cybercook

Risoto quatro queijos

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    1 - Comece preparando o risoto. Pique bem a cebola e o alho. Esquente uma panela, um fio de azeite e leve a cebola para a panela. Deixe dourar levemente, entre com o alho. Misture.
  2. 2.
    2 - Em seguida entram os queijos cortados em pedaços, o gruyère, o gorgonzola e o queijo mozarela. Misture. Espere derreter.
  3. 3.
    3 - Ai acrescente o requeijão. Misture bem. Quando os queijos estiverem bem derretidos e misturados, acrescente o arroz. Misture.
  4. 4.
    4 - Alguns minutos para fritar o arroz e adicione o leite e a água. Deixe abrir a fervura. Baixe o fogo e tampe a panela. São 15 minutos. O arroz deve ficar cozido e cremoso, no ponto certo do risoto. Quando estiver pronto, desligue o fogo e deixe a panela tampada por mais 10 minutos antes de servir.
  5. 5.
    5 - Para acompanhar, a dica do Anonymus é preparar pimentões recheados. Corte os pimentões ao meio. Limpe-os retirando toda a semente e a parte branca. Arrume cada metade em uma fôrma untada. Dentro de cada metade de pimentão, abra um ovo, gema e clara. Leve ao forno preaquecido por 20 minutos ou até cozinhar o ovo. Retire, cubra cada metade com queijo e retorne ao forno o tempo suficiente de gratinar o queijo
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Comentários (0)

Arroz Risotos Azeite Alho Gorgonzola Gratinados Queijo Receitas salgadas Sem tomate Queijo gruyère

Risoto quatro queijos