logomarca cybercook

Risoto quatro queijos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    1 - Comece preparando o risoto. Pique bem a cebola e o alho. Esquente uma panela, um fio de azeite e leve a cebola para a panela. Deixe dourar levemente, entre com o alho. Misture.
  2. 2.
    2 - Em seguida entram os queijos cortados em pedaços, o gruyère, o gorgonzola e o queijo mozarela. Misture. Espere derreter.
  3. 3.
    3 - Ai acrescente o requeijão. Misture bem. Quando os queijos estiverem bem derretidos e misturados, acrescente o arroz. Misture.
  4. 4.
    4 - Alguns minutos para fritar o arroz e adicione o leite e a água. Deixe abrir a fervura. Baixe o fogo e tampe a panela. São 15 minutos. O arroz deve ficar cozido e cremoso, no ponto certo do risoto. Quando estiver pronto, desligue o fogo e deixe a panela tampada por mais 10 minutos antes de servir.
  5. 5.
    5 - Para acompanhar, a dica do Anonymus é preparar pimentões recheados. Corte os pimentões ao meio. Limpe-os retirando toda a semente e a parte branca. Arrume cada metade em uma fôrma untada. Dentro de cada metade de pimentão, abra um ovo, gema e clara. Leve ao forno preaquecido por 20 minutos ou até cozinhar o ovo. Retire, cubra cada metade com queijo e retorne ao forno o tempo suficiente de gratinar o queijo

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Risoto de Frango

Risoto de Frango

Por Allan Vila Espejo

Risoto de Bacalhau

Risoto de Bacalhau

Por CyberCook

Risoto de Quatro Queijos

Risoto de Quatro Queijos

Por Ana Paula Boni Guidorzi

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Arroz Risotos Azeite Alho Gorgonzola Gratinados Queijo Receitas salgadas Sem tomate Queijo gruyère