1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Risoto terra e mar

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    Frite a cebola no óleo com a manteiga e despeje o arroz, fritando-o um pouco. Acrescente a cenoura e o sal a gosto, juntamente com o ajinomoto; cubra-o com água fervendo e deixe cozinhar até ficar 'al dente'; nesse momento acrescente o vinho branco, mexa e desligue o fogo.
  2. 2.
    PREPARO DO CAMARÃO
  3. 3.
    Em uma frigideira, frite o alho ralado em umas duas colheres de azeite de oliva ou óleo ou manteiga, como preferir; No azeite fica melhor.
  4. 4.
    não deixe o alho queimar. acrescente o colorau para que frite um pouco e pegue mais cor e, em seguida junte o camarão, bem escorrido.
  5. 5.
    Frite até ficarem douradinhos. A água do camarão que se cria, aproveite-a jogando no arroz. Sal a gosto.
  6. 6.
    Junte o camarão no arroz que está quase no ponto, mexa e acerte o sal. Deixe o arroz com um pouco de água para que não fique muito seco. Acrescente duas colheres de cebolinha bem picada antes de servir.
  7. 7.
    Essa receita é leve, pois não vai muita gordura.
  8. 8.
    Se quiser pode acrescentar umas duas colheres de manteiga ou creme de leite, mas daí a responsabilidade pelas calorias a mais não será minha.
  9. 9.
    Sirva com salada verde e um vinho branco.

Comentários (1)

Valmir Rossi

Domingo chuvoso e a família faminta....Todos gostaram.

Arroz Risotos Camarão Azeite Alho Colorau Receitas salgadas Ajinomoto Açafrão Camarão rosa Glutamato monossódico Cebolinha Vinho branco seco

Risoto terra e mar