1
logomarca cybercook

Risoto Vermelho

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (25)



Como Fazer

  1. 1.
    Frite o polvo no azeite quente até ficar vermelhinho de ambos os lados. Junte os demais ingredientes, tampe e deixar cozinhar por 1 hora. Quando o polvo estiver macio, retire e corte em pedaços. Peneire o molho que sobrou.
  2. 2.
    Risoto : Refogue o arroz e a cebola em 2 colheres de manteiga. Junte o vinho branco. Aos poucos acrescentar o caldo de peixe já quente para cozinhar o arroz. Assim que o o caldo estiver secando, junte o molho do polvo peneirado para terminar o cozimento. Quando o arroz estiver "al dente", misture o queijo parmesão e o restante da manteiga.
  3. 3.
    Molho : Tire o sal do bacalhau. Cozinhe o aspargo em água com 1 pitada de bicarbonato de sódio. Corte-o em pedaços.Refogue o bacalhau e o aspargo com a cebola no azeite. Acrescente o caldo de peixe e deixe cozinhar por 5 minutos. Bata tudo no liqüidificador.
  4. 4.
    Montagem : Coloque o polvo em uma assadeira. Regue com azeite e e salpique com pimenta. Leve ao forno. Espalhe um pouco de molho no prato e por cima pedaços de polvo. Coloque ao lado o risoto vermelho e sirva em seguida.
  5. 5.
    Tempo : 2 horas - Rendimento : 4 porções

Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Risoto de Bacalhau

Risoto de Bacalhau

Por Cybercook

Risoto de Pupunha

Risoto de Pupunha

Por Cybercook

Risoto de Frango

Risoto de Frango

Por Allan Vila

Risoto de Salmão

Risoto de Salmão

Por Marina Vieira

Comentários (0)

Arroz Bacalhau Risotos Azeite Alho Caldo de peixe Louro Polvo Receitas salgadas Vinho branco Aspargo Receitas com talos Bicarbonato de sódio

Risoto Vermelho