1
logomarca cybercook

Risotto de abobora com lascas de carne seca e crispy de cebola

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe a carne seca na panela de pressão por aproximadamente 30 minutos. Retire e desfie. Pique uma cebola em cubos pequenos e numa frigideira coloque um pouco de manteiga, a cebola picada e acrescente a carne seca, refogue por alguns instantes.
  2. 2.
    Para o caldo coloque a alga submersa em água, em fogo médio.
  3. 3.
    Doure a 1 cebola em 6 colheres de azeite. Junte o arroz e refogue por alguns minutos. Adicione o sâque e deixe evaporar em fogo alto. Acrescente aos poucos o caldo de algas quase em ponto de fervura. Acrescente os cubos de abóbora e cozinhe por 16 ou 17 minutos, mexendo de vez em quando ( à medida que o arroz for secando, coloque mais caldo). Retire do fogo e acrescente o resto do azeite para dar cremosidade e brilho.
  4. 4.
    Enquanto o arroz cozinha, corte as duas cebolas restantes em rodelas finas. Faça uma massa com farinha e água com gás, bem cremosa. Passe a cebola na massa e frite. Reserve.
  5. 5.
    Sirva o risotto de abóbora no centro do prato, acrescente um pouco das lascas da carne seca, coloque a cebola frita por cima e um fio de mel.
Filipe Lesta
Já Fiz

Vídeo recomendado

Risoto de Frango

Comentários (0)

Arroz Japonesa Risotos Azeite Receitas com abobora Arroz carnaroli Azeite de oliva Carne seca Kombu Receitas salgadas Panela de pressão Parmesão Saquê

Risotto de abobora com lascas de carne seca e crispy de cebola