logomarca cybercook

Risotto de camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (30)



Preparo

  1. 1.
    Fumet
  2. 2.
    Leve ao fogo a manteiga, as cascas e as cabeças de camarão, a cebola, a cenoura, o salsão, os cravos-da-índia, a canela, os grãos de pimenta e o sal. Refogue tudo por 10 minutos e acrescente o vinho. Deixe secar e junte a água. Cozinhe por meia hora, coe e reserve.
  3. 3.
    Risotto
  4. 4.
    Numa panela, leve ao fogo metade da manteiga, a cebola e o arroz. Refogue por 5 minutos e junte o vinho. Deixe evaporar e acrescente o tomate e um pouco do fumet de camarão, o suficiente para cobrir o arroz. Deixe ferver e abaixe o fogo. Mexendo sempre, vá adicionando mais fumet, à medida que o arroz for secando.
  5. 5.
    À parte, coloque numa frigideira 1 colher (sopa) da manteiga, o alho e os camarões picados. Refogue tudo por aproximadamente 2 minutos. Jogue o cognac, deixe flambar e junte essa mistura ao risotto, que deverá estar quase no final do cozimento.
  6. 6.
    Acrescente o tabasco e continue mexendo. Se necessário, junte mais um pouco do fumet de camarão.
  7. 7.
    Quando o risotto es-tiver quase pronto, colo- que o creme de leite e espere secar um pou- co. Junte o queijo parmesão. Apague o fogo e finalize com o restante da manteiga.
  8. 8.
    Misture bem, decore e sirva.
BY SERGIO ARNO

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Arroz Risotos Camarão Creme de leite Alho Canela Creme de leite fresco Frutos do mar Queijo ralado Receitas salgadas Tomate pelado Receitas com talos Parmesão ralado Cascas de camarão Parmesão Vinho branco seco