1
logomarca cybercook

Risotto de Frango e Bacon

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    Leve a água para ferver junto com o curry e o caldo de galinha. Após a fervura, mantenha em fogo baixo durante todo o preparo do risoto para não esfriar.
  2. 2.
    Em outra panela ou frigideira funda, coloque algumas gotas de óleo e frite o bacon até ficar crocante. Escorra e reserve.
  3. 3.
    Descarte a gordura que ficou na panela, mas não a lave. Em fogo alto, derreta 1 colher (sobremesa) de manteiga e frite o alho sem deixar corar. Junte a cebola e frite somente até murchar.
  4. 4.
    Acrescente o arroz e mexa até perceber que a manteiga foi absorvida e o arroz ficou brilhante. Ainda em fogo alto, acrescente a cerveja ou vinho e mexa até evaporar.
  5. 5.
    Abaixe o fogo. Acrescente 2 conhas do caldo de galinha e mexa bem.
  6. 6.
    IMPORTANTE: Para o risoto dar certo, deste ponto em diante você deve mexer o risoto de vez em quando para soltar o amido do arroz. Só acrescente mais caldo quando este reduzir mas sem secar totalmente e a cada adição mexa bem.
  7. 7.
    Deixe cozinhar por uns 15 minutos, acrescente as azeitonas, o frango, o bacon picadinho, as raspas e suco de limão, a pimenta do reino a gosto e mexa bem. Prove o sal e corrija se necessário (lembre que ainda falta o queijo, que também é salgado).
  8. 8.
    Cozinhe por mais 5 minutos até ficar "al dente", mas bem úmido.
  9. 9.
    Desligue o fogo, acrescente a manteiga restante, o queijo ralado e o tomilho e mexa bem.
  10. 10.
    Sirva imediatamente decorado com lascas de parmesão e um galhinho de tomilho.
Hoje acordei com vontade de comer risoto e preguiça de ir ao mercado, por isso só usei ingredientes que já tinha em casa, portanto você também pode variar esta receita e substituir ingredientes como quiser. O importante é o modo de cozinhar para deixar o risoto no ponto certo. Se for servir como prato principal, acrescente mais 1 ou 2 porções de frango. Você pode substituir o tomilho por manjerona ou salsa bem picadinha. O risoto tradicional pede vinho branco seco, mas como não tive tempo de comprar fiz com cerveja e ficou mais suave, uma delicia. O limão foi um toque à parte e particular, pois ADORO seu aroma.
Já Fiz

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Empadão de Frango

Você pode gostar...

Risoto de Camarão

Risoto de Camarão

Por Cybercook

Risoto de Bacalhau

Risoto de Bacalhau

Por Cybercook

Risoto de Salmão

Risoto de Salmão

Por Marina Vieira

Risoto de Pupunha

Risoto de Pupunha

Por Cybercook

Comentários (0)

Arroz Frango Aves Acompanhamentos Risotos Brasileira Amidos Carne de porco Receitas com caldo Caldo de galinha Alho Azeitona Azeitona verde Bacon Cerveja Comida caseira Curry Tomilho Pimenta do reino Raspas de limão Arroz arbóreo Receitas com sobras Limão siciliano Parmesão Frango Desfiado Vinho branco seco

Risotto de Frango e Bacon