1
logomarca cybercook

Risotto de Funghi Secchi

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. Em uma caçarola média, aqueça o azeite e doure a cebola e o alho. Adicione a salsinha, o salsão, o sal e a pimenta. Descarte o alho quando este atingir uma cor dourada mais consistente. Depois de cinco minutos junte o cogumelo e refogue em fogo baixo. Mexa freqüentemente e assim que murcharem acrescente o leite. Em seguida, junte o arroz e o creme de leite. Cozinhe o arroz, juntando o caldo de carne aos poucos, em conchas, sempre que o líquido evaporar e mexendo constantemente. Quando o arroz estiver cozido, depois de aproximadamente 25 minutos, acrescente a manteiga e o queijo parmesão. Sirva em seguida.

Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (1)

José Luciano Assis

A receita está impecável. De preparo relativamente fácil, o resultado foi elogiado pelos convidados. Única observação: reduzi a quantidade e funghi, 300g são muito para a receita, se considerarmos o sabor já obtido com o aproveitamento da água que serviu para desidratar o funghi. Valeu!

Arroz Acompanhamentos Risotos Amidos Azeite Receitas com caldo Caldo de carne Azeite de oliva Cogumelos Funghi secchi Leite Manteiga Salsinha Pimenta do reino Arroz arbóreo Parmesão Salsão

Risotto de Funghi Secchi