logomarca cybercook

Risotto de funghi secchi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. Despeje as duas xícaras de água quente sobre o funghi e deixe hidratar por 30 minutos. Coe e reserve o caldo. Reserve o funghi (já sem a água) em um recipiente. Refogue a cebola e o cheiro-verde na manteiga, durante 5 minutos, em fogo baixo. Adicione o arroz e mexa durante mais 5 minutos. Em seguida, adicione o vinho tinto seco e mexa por 3 minutos, até que o arroz comece a secar. Adicione então o funghi e seu caldo reservados ao arroz e mexa até quase secar. Despeje duas xícaras do caldo de carne ao arroz e mexa constantemente, até que comece a secar, e faça isso repetidamente até que o arroz esteja al dente. Por fim, adicione o queijo ralado e duas colheres (sopa) de manteiga. Misture bem. Sirva a seguir.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Risotos Receitas com caldo Caldo de carne Cogumelos Funghi secchi Queijo ralado Receitas salgadas Vinho tinto seco Cheiro verde Parmesão ralado Arroz arbóreo Parmesão