1
logomarca cybercook

Risotto de lima-da-pérsia com panaché de peixes

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. 1.
    Tempere os filets de peixe com sal, pimenta e marque-os dos dois lados em uma frigideira com 30 ml do óleo de oliva. Reserve.
  2. 2.
    • Numa panela, frite o alho no óleo de oliva restante até ficar transparente. Acrescente a cebola e deixe murchar. Adicione o arroz e misture bem, cozinhe por aproximadamente 10 minutos em fogo baixo.
  3. 3.
    • Acrescente o caldo de peixe fervente, mexendo com uma colher de pau. Tampe a panela e leve ao forno a 115ºC por cerca de 9 minutos. O arroz deve ficar al dente.
  4. 4.
    • Junte o champagne, as cascas de lima, o queijo e a manteiga. Mexa até que o risotto fique branco e leve. Ajuste o sal e a pimenta.
  5. 5.
    • Coloque o risotto nos pratos e disponha os peixes em cima, harmoniosamente. Sirva em seguida, com os ingredientes da decoração.
  6. 6.
    Receita executada pela chef Flávia Quaresma, dos restaurantes Carême e Eça, RJ
Já Fiz

Vídeo recomendado

Torta de Frango

Você pode gostar...

Risoto de Frango

Risoto de Frango

Por Allan Vila

Risoto de Pupunha

Risoto de Pupunha

Por Cybercook

Risoto de Bacalhau

Risoto de Bacalhau

Por Cybercook

Risoto de Camarão

Risoto de Camarão

Por Cybercook

Comentários (0)

Arroz Risotos Alho Arroz carnaroli Caldo de peixe Manteiga Manteiga sem sal Pargo Peixe Receitas salgadas Tomilho Calda de açúcar

Risotto de lima-da-pérsia com panaché de peixes