1
logomarca cybercook

Risotto de Tomate Seco e Queijo de Cabra

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. Modo de Preparo Refogue a cebola na manteiga. Adicione o arroz, fritando um pouco. Coloque o vinho e deixar evaporar. Adicione aos poucos o caldo de legumes em ponto de fervura, mexendo sempre. Na metade do cozimento, acrescente o tomate picado. Mexa bem. Tempere com o sal, pimenta e noz moscada. Quando o arroz estiver al dente, adicione o queijo de cabra e o manjericão. Sirva imediatamente. Substituições - Este Risotto também poder ser feito com queijo ementhal no lugar do queijo de cabra, ou pode-se usar abricots no lugar do tomate seco, queijo cammembert no lugar do de cabra e adicionar pistache picadinho no final para dar um toque especial. Observação - No preparo do risoto, quando se fala para adicionar o caldo as poucos, deve-se proceder da seguinte maneira: coloque um pouco de caldo e deixe reduzir, mexendo. Quando o caldo tiver reduzido bem, adicione mais um pouco, repetindo a operação até o arroz atingir o ponto desejado (que é cremoso, porém al dente).

Já Fiz

Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Risoto de Camarão

Risoto de Camarão

Por Cybercook

Risoto de Frango

Risoto de Frango

Por Allan Vila

Risoto de Bacalhau

Risoto de Bacalhau

Por Cybercook

Risoto de Pupunha

Risoto de Pupunha

Por Cybercook

Comentários (1)

Maria Betânia De Marchi

Este risoto é uma delícia além de ser muito simples. Parabéns! (Betânia)

Arroz Acompanhamentos Risotos Amidos Italiana Receitas com caldo Caldo de legumes Cozinha internacional Manteiga Queijo Queijo de cabra Tomate seco Vinho branco Pimenta do reino Noz moscada Arroz arbóreo Manjericão

Risotto de Tomate Seco e Queijo de Cabra