1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Rocambole de Damascos

Já Fiz
  1. - 300 gr de damascos doces
    - açúcar a gosto
    - licor apricot
    - chantilly batido

    Coloque os damascos em um recipiente, cubra com água fervente e deixe de molho por 2 horas. Depois, escorra a água. Coloque em uma panela, cubra com água fria e adoce a gosto. Deixe cozinhar até que os damascos estejam bem macios. Escorra e bata no processador com licor apricot a gosto.

    Massa:
    - 4 gemas
    - 4 claras
    - ½ xícara (chá) de açúcar
    - 2/3 xícara (chá) de farinha de trigo
    - 1 colher (chá) de fermento em pó

    Bata as claras em neve, junte o açúcar e bata bem. Acrescente as gemas e continue a bater até obter uma mistura clara e fofa. Desligue a batedeira, peneire a farinha e fermento sobre a mistura de ovos e misture delicadamente. Unte uma assadeira retangular 40 X 26,5cm, coloque papel manteiga e unte o papel. Leve ao forno pré-aquecido até dourar ligeiramente. Retire do forno, polvilhe farinha de trigo por cima para neutralizar o cheiro de ovo, desenforme sobre papel alumínio, espalhe a pasta de damascos, um pouco de chantilly e enrole com o auxílio do papel alumínio. Utilize o papel alumínio para embrulhar o rocambole e mantenha na geladeira até o dia seguinte. Retire o papel e querendo, cubra com chantilly..

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Bolo de Fubá

Por Minas Kuyumjian

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Comentários (0)

Rocambole de Damascos