1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Rocambole de Goiaba

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    1. Todos os ingredientes devem estar na temperatura ambiente. Feito isso unte e enfarinhe* a assadeira. Reserve. Ligue o forno para pré-aquece-lo em 180°C.
  2. 2.
    2. Separe as gemas e as claras. Bata as claras em neve (mesmo que em picos/castelo), reserve. Bata as gemas com o açúcar até formar um creme claro e fofo, demora em torno de 10 minutos. Adicione as claras em neve e mexa com cuidado até incorporar tudo. Acrescente a farinha de trigo e o fermento as colheradas e misture.
  3. 3.
    3. Transfira para a forma previamente preparada. Asse por 25-30 minutos até dourar de leve. Enquanto isso, caso use geléia como recheio recomendo que amoleça-a numa panela com um pouco de água, reserve. Prepare um pano de prato úmido sobre uma mesa e polvilhe uma fina camada de açúcar.
  4. 4.
    4. Retire do forno o bolo, e desenforme sobre o prato de prato, é só girar a assadeira num movimento rápido. Espalhe o recheio e enrole com a ajuda do pano de prato. Caso queira, polvilhe com açúcar de confeiteiro por cima.

Comentários (0)

Bolos Receitas de rocambole Bolos com recheio ou cobertura Bolos com recheio Geleia de goiaba Goiaba Fermento químico em pó

Rocambole de Goiaba