1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Rocambole de Peru com Nozes

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Abra o peito de peru como se fosse um bife grande. Se necessário, coloque sobre a carne uma folha de papel-manteiga e bata suavemente, tomando cuidado para a carne não romper. Reserve. Em uma frigideira pequena antiaderente, toste as nozes, picadas grosseiramente, por 1 minuto. Disponha o peito de peru em uma superfície plana e tempere-o com sal e pimenta do reino. Cubra-o com o toucinho, polvilhe com as nozes e distribua o louro. Em seguida, enrole a carne como um rocambole e prenda-a com palitos. Tempere com sal e pimenta do reino. Em uma panela, aqueça a manteiga e o azeite. Junte a carne e deixe refogar, virando de vez em quando para dourar de modo uniforme. Adicione o leite quente e cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando, por cerca de 45 minutos. Na metade do cozimento, adicione a mostarda e cozinhe um pouco até encorpar. Retire, corte o rocambole em fatias e sirva com o molho.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Sugestões de acompanhamentos:
  4. 4.
    Sirva batata doce cozida, cortada em gomos e dourada na manteiga com alho e alecrim. Outra opção é servir com tomate-cereja salteado em uma frigideira com azeite e oliva.

Comentários (0)

Aves Carne Receitas de rocambole Brasileira Oleaginosas Batata doce Nozes Pratos principais

Rocambole de Peru com Nozes