1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Rolinhos de couve

Já Fiz

Ingredientes (19)

Como Fazer

  1. 1.
    Retire o talo da couve e cozinhe-a em água com sal até as folhas ficarem amolecidas. Pode ir separando as folhas, à medida que vão amolecendo. Retire as folhas de couve uma a uma e pique as do centro para o recheio.
  2. 2.
    Pique a cebola finamente e aloure-a num pouco de azeite, sem deixar que fique castanha. Misture a carne picada, o arroz cozido, a couve picada e os temperos, de modo a obter uma massa homogénea para o recheio. Caso fique espessa, junte-lhe um pouco de água da cozedura da couve.
  3. 3.
    Espalme as folhas de couve. Coloque uma colher de sopa bem cheia de recheio sobre a folha de couve e enrole a folha em volta do recheio, formando um cilindro. Coloque os rolinhos lado a lado num tabuleiro de ir ao forno e espalhe o xarope e a manteiga sobre os rolinhos.
  4. 4.
    Deixe cozinhar durante 1 hora, a 200º C. A meio do tempo de cozedura, volte os rolinhos e unte-os de vez em quando com um pouco de água da cozedura da couve.
  5. 5.
    Coe todo o caldo da cozedura da couve e engrosse-o com farinha desfeita num pouco de água. Adicione-lhe um pouco de natas.
  6. 6.
    Sirva estes rolinhos de couve com batatas cozidas

Por: maria luisa silva moreira

Você pode gostar...

Enformado de repolho

Por Silvana Silveira

Quiches de espinafre e queijo

Por Patrícia do Carmo

Couve flor ao creme

Por Patrícia do Carmo

Avestruz com couve

Por José Neves

Comentários (0)

Arroz Lanches Carne de porco Arroz cozido Manjerona Nata Verduras Calda de açúcar

Rolinhos de couve