Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Rolinhos Primavera (Outra Receita)

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Rolinhos primavera (outra receita), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rolinhos primavera (outra receita) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Para a massa
    - 2 xícaras de chá de farinha de trigo
    - 1 colher de sopa de óleo
    - 1 colher de café de sal

    Para o recheio
    - 300 g de lombo de porco, cortado em tiras bem fininhas
    - 300 g de repolho, picado em tirinhas
    - 4 talos de cebolinha verde, picados
    - 1 colher de chá de gengibre picado
    - 1 colher de sopa de shoyu
    - 1 colher de sopa de amido de milho
    - 1 colher de sopa de sakê
    - 2 colheres de sopa de óleo

    Para o molho agridoce
    - 3 colheres de sopa de vinagre
    - 2 colheres de sopa de açúcar
    - 1 colher de sopa de shoyu
    - 2 colheres de chá de extrato de tomate

    Para o acabamento
    - óleo para fritar
    - farinha de trigo e água para fazer a cola que irá fechar os rolinhos.

    1. Coloque todos os ingredientes (da massa) numa tigela funda e junte 1 3/4 xícara (chá) de água. Misture bem, até formar uma massa líquida e lisa. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por uma noite.
    2. Junte todos os intredientes do recheio, exceto o óleo e mistue bem. Aqueça o óleo numa frigideira grande e de material grosso e refogue o recheio em foto forte, mexendo com uma espátula de madeira. Reserve.
    3. Aqueça uma frigideira pequena e coloque pequenas porções da massa, espalhando rapidamente com a ajuda de um pincel, para que fique bem fina. Doure somente de um lado, retirando do foto quando ela começar a soltar da frigideira. Arrume os discos de massa sobre um prato raso e repita a operação até terminar toda a massa.
    4. Para montar os rolinhos: estenda cada disco de massa sobre uma superfície seca. Distribua o recheio frio na parte central de cada disco, dobrando-os em seguida como se fosse um embrulho. Feche cada rolinho pincelando as laterais da massa com uma mistura feita com farinha de trigo e água.
    DICA: caso queira congelar os discos de massa, proceda da seguinte maneira: depois de pronta, forre uma assadeira grande com filme plástico, arrume uma camada com massas e forrte novamente com filme plástico. Faça outra camada, cubra e leve ao freezer por 2 horas. Retire as massas da assadeira e coloqu-as num saquinho no freezer.
    5. Frite os rolinhos em bastante óleo quente, banhando como pastel. Retire-os com uma escumadeira e escorra sobre papel-toalha. Misture bem todos os ingredientes do molho e sirva acompanhando os rolinhos.
    Se quizer, prepare um rolinho vegetariano: substitua a carne por 150 grs. de cenoura ralada em tiras finas e por 1/2 pimentão vermelho, também cortado em tiras finhas. Refogue, recheie e frigte como o rolinho tradicional, pode-se, também, substituir o recheio por queijo (de coalho, de minas).
CARLOS ROBERTO DE OLIVEIRA
por   CARLOS ROBERTO DE OLIVEIRA
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Rolinhos Primavera (Outra Receita)