1
logomarca cybercook

Rosas coloridas de coco

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Como Fazer

  1. 1.
    Quebre o coco ao meio e retire a água. Coloque cada metade sobre a chama acesa do fogão com a casca virada para baixo, virando às vezes, até a casca ficar quase queimada. Deixe esfriar e retire o coco com cuidado para não quebrá-lo.
  2. 2.
    Com uma faca, retire a pele escura do coco. Passe cada pedaço do coco no cortador de legumes para cortar tiras bem finas e largas (1 cm de altura). Reserve.
  3. 3.
    Numa panela, coloque o açúcar com a água e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até dissolver. Quando ferver, pare de mexer e deixe cozinhar até obter uma calda grossa (teste deixando pingar um pouco da calda da colher de pau; estará no ponto quando cair um fio grosso).
  4. 4.
    Coloque as fitas de coco e deixe ferver por mais dez minutos. Faça o teste: tire uma fita da panela e deixe amornar. Se grudar levemente nos dedos, estará pronta. As tiras não devem ficar secas, mas úmidas.
  5. 5.
    Junte o corante e misture. Arrume cinco fitas de cada vez (ainda mornas) para formar um botão de rosa sobre uma superfície untada com manteiga. Deixe-as secar e depois coloque-as numa travessa para servir.
  6. 6.
    Rendimento : 50 unidades
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Biscoito de Polvilho Frito

Biscoito de Polvilho Frito

Por Schirley de Carvalho

Pudim de Mandioca

Pudim de Mandioca

Por Cybercook

pudin dos anjos

pudin dos anjos

Por Giseli Cristina

Comentários (0)

Doces

Rosas coloridas de coco