Início

Receitas

Acompanhamentos

Rosbife com Batatas e Cebolas

Rosbife com Batatas e Cebolas

diet

0

Tempo de preparo

5h9

Porção

11 porções

Cifrão

Valor por porção

R$10,11

Informação nutricional

Valor nutricional

401,60 kcal

yara rovai

Receita enviada por yara rovai

Em 07/12/2012

Carne

Molho

Batatas

Carne

  • 1. Tempere a carne com o alho e o tomilho. Deixe descansar na geladeira por, pelo menos, 2 horas, virando de vez em quando.

  • 2. Numa tigela, prepare o tempero das batatas, misturando a manteiga com o tomilho e a salsa. Besunte bem a batatinhas com a pasta de manteiga. Coloque em uma assadeira forrada com papel alumínio e reserve.

  • 3. Pré-aqueça o forno em temperatura média.

  • 4. Em uma panela grande, em fogo médio, derreta a manteiga e adicione o azeite. Aumente um pouco o fogo e ponha o filé-mignon, dourando-o dos dois lados, até formar uma crosta. Tempere com o sal e a pimenta.

  • 5. Reserve o caldo da fritura na panela e passe a carne para uma assadeira forrada com papel alumínio. Coloque no forno, e deixe assar por 15 a 20 minutos, retirando em seguida para não ressecar.

  • 6. Coloque no forno também a assadeira com as batatinhas, assando por cerca de 40 minutos ou até dourar, mexendo sempre.

  • 7. Enquanto isso, recoloque a panela com o caldo da fritura no fogo baixo, adicione mais uma colher de manteiga, refogue a cebola até amolecer, acrescente o caldo de carne, e deixe ferver. Raspe bem a panela para remover qualquer resíduo que possa estar grudado no fundo.

  • 8. Adicione, então, o vinho do Porto e deixe reduzir um pouco. Apague o fogo, deixe esfriar. Bata o molho no liquidificador e coe.

  • 9. Em uma panela menor, derreta a manteiga e doure a farinha. Adicione o molho de vinho aos poucos, mexendo sempre, até engrossar. Adicione o tomilho e tempere com sal e pimenta a gosto. Deixe mais um minuto e apague o fogo.

  • 10. Corte a carne em fatias de 1 centímetro de espessura. Despeje o molho por cima das fatias, enfeite com raminhos de tomilho e sirva ladeado das batatinhas.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
Joao Carlos Pereira

Nao entendi a parte da farinha ??? Usa uma parte do molho do vinho ? 9. Em uma panela menor, derreta a manteiga e doure a farinha. Adicione o molho de vinho aos poucos, mexendo sempre, até engrossar. Adicione o tomilho e tempere com sal e pimenta a gosto. Deixe mais um minuto e apague o fog

CyberCook

CyberCook

10/07/2018

Olá José, Obrigada pelo contato (: A farinha é utilizada para dar corpo, engrossar o molho de vinho. Vá adicionando o molho de vinho aos poucos na mistura de farinha com manteiga, mexendo sempre para não empelotar.

CyberCook

CyberCook

10/07/2018

Olá José, Obrigada pelo contato (: A farinha é utilizada para dar corpo, engrossar o molho de vinho. Vá adicionando o molho de vinho aos poucos na mistura de farinha com manteiga, mexendo sempre para não empelotar.