1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Rosca de Natal

Já Fiz

Ingredientes (22)

Como Fazer

  1. 1.
    MODO DE FAZER DA MASSA:
  2. 2.
    Faça uma esponja com 50g de farinha de trigo, fermento e um pouco de água. Deixe descansar por 15 minutos. Após esse descanso, adicione o restante dos ingredientes menos a nozes, avelãs, amêndoas e pingos de chocolates. fazer uma massa macia, abrir com o rolo e rechear com o creme de confeiteiro e em seguida acrescentar os pingos de chocolate com as nozes, amendos e avelãs moídas.
  3. 3.
    Enrolar como um rocambole e levar para assar em uma assadeira untada por 30 minutos a 180ºC.
  4. 4.
    Retirar do forno e por último, acrescentar o Fondant. Em seguida, sobreponha as nozes no findant.
  5. 5.
    MODO DE FAZER DO CREME DE CONFEITEIRO:
  6. 6.
    Coloque em uma panela, o leite e somente 125g de açucar. MIsture bem e leve ao fogo. Quando levantar fervura, adicione o restante do açúcar, já misturando com a farinha de trigo e torne a cozinhar até começar a engrossar. Desligue o fogo e acrescente a essência de baunilha e as gemas mexendo sem parar para que não talhe.
  7. 7.
    MODO DE FAZER DO FONDANT:
  8. 8.
    Misture numa panela, todos os ingredientes, e então, sem mexes, leve ao fogo médio até que os fios de calda se mantenham firmes ao se assoprar. Bater com o globo até que a calda se torne leve e opaca. Deixar em banho maria quente, onde deve permanecer enquanto for utilizado.

Por: Paula Francisca

Você pode gostar...

Colomba Pascal

Por Silvana Silveira

Peru de Natal

Por Cybercook

Tender de Natal

Por Cybercook

Comentários (0)

Paes Paes doces Baunilha Chocolate Fondant Receitas de pão

Rosca de Natal