logomarca cybercook

Rosquinha salgada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  1. Juntar o fermento, o açúcar e o leite e deixar descansar por cerca de ½ hora. Colocar a farinha e o sal sobre uma superfície, fazer um buraco no meio e juntar o fermento preparado anteriormente. Trabalhar a massa até que fique macia e elástica. Colocar numa tigela untada, cobrir com um pano de prato limpo, deixar crescer até dobrar de tamanho. Dê mais uma sovada, dividir a massa, fazer rolinhos com mais ou menos 15 cm de comprimento e fechar em anéis, comprimindo as pontas, como se fossem rosquinhas. Deixar crescer e, enquanto isso, levar ao fogo uma panela com água e sal. Com a água fervendo, levar os bagels, um a um para cozinhar. Cozinhar cada um, virando com escumadeira na metade do tempo, por 4 minutos. Colocar num escorredor. Untar e polvilhar com farinha de trigo uma assadeira, vá colocando os bagels já cozidos. Pincelar com a gema batida com um pouco de água e polvilhar a semente de gergelim. Assar em forno preaquecido, até dourarem.

Vídeo recomendado

Comentários (2)

regina ferreira de almeida

as medidas estao confusa

carolina

na receita esta faltando dizer se as medidas são copos, ou xicaras ou colheres . do modo como esta nã da pra entender a receita.

Aperitivos e antepastos Gergelim Receitas salgadas