1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Rosquinhas da vovó

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    MODO DE FAZER
  2. 2.
    Esfarele o fermento em um recipiente e junte o sal. Misture até obter um líquido. Acrescente a água morna, mexa e reserve.
  3. 3.
    Em outro recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), o açúcar, a manteiga ou a margarina (em temperatura ambiente), o açúcar de baunilha, os ovos levemente batidos, a essência de laranja e o fermento reservado.
  4. 4.
    Misture com uma colher de pau. Neste momento, se necessário utilize a farinha reservada. Em seguida, sove sobre superfície lisa. Deixe descansar por 10 minutos coberta por um pano.
  5. 5.
    Após descansar, pegue porções da massa e faça um cordão. Uma as pontas e torça (para trançar). Uma novamente as pontas, modelando as rosquinhas.
  6. 6.
    Coloque em uma assadeira retangular, untada e polvilhada. Pincele com a gema e polvilhe açúcar granulado. Deixe crescer.
  7. 7.
    Leve ao forno pré-aquecido (150ºC) por 20 minutos e em seguida aumente a temperatura para 180ºC e deixe as rosquinhas no forno até dourar.
da minha mãe linda

Por: lourdes antonia

Você pode gostar...

Esfiha da Vovó Julieta

Por Gilberto José

Rosquinhas de Maionese

Por Patrícia do Carmo

Bolo de Milho Verde da Vovó

Por Denilson Mesquita

Comentários (1)

lourdes antonia

quando era ainda criança minha mãe fazia para mim e para meus irmãos Era muito bom aqueles tempos e até hoje ela faz para nós

Doces Laranja Açúcar de baunilha Açúcar granulado Essência de laranja

Rosquinhas da vovó