1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Sagu ao vinho com creme inglês

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    Sagu:
  2. 2.
    Coloque o sagu numa tigela, cubra com água e deixe descansar por uma hora.
  3. 3.
    Faltando 15 minutos para completar o tempo, coloque numa panela 1.5 litros de água, o vinho, a canela, o cravo e 2 xícaras de açúcar, mexa até dissolver e aqueça.
  4. 4.
    Quando ferver, experimente e acrescente mais açúcar (se achar que não está doce o suficiente, o que vai depender do vinho que você está usando), junte o sagu, abaixe o fogo e cozinhe por aproximadamente 1 hora, até que as bolinhas estejam macias e quase transparentes (mexa de vez em quando para não deixar o sagu grudar no fundo da panela e junte mais um pouco de água fervendo se começar a secar).
  5. 5.
    Transfira o sagu pronto para a tigela de servir, cubra assim que esfriar e leve à geladeira por pelo menos 2 horas ou por até 2 dias.
  6. 6.
    Creme inglês:
  7. 7.
    Corte a fava de baunilha ao meio no sentido do comprimento, raspe as sementinhas e coloque a fava com as sementinhas raspadas e o leite numa panela e aqueça.
  8. 8.
    Coloque as gemas numa tigela passando por uma peneira e junte o açúcar.
  9. 9.
    Assim que o leite ferver, despeje um pouco sobre as gemas, misture, volte para a panela e, sem parar de mexer, mantenha no fogo até a espuma sumir, o creme engrossar e cobrir o dorso da colher (foi aqui que me atrapalhei um pouco, pois o creme começou a engrossar, mas a espuma não sumia, ia e voltava e fui deixando mais tempo e daí amoleceu de novo, por isso usei a maizena).
  10. 10.
    Para que o creme não ferva e nem talhe, transfira imediatamente para uma tigela limpa, mergulhe numa bacia com gelo para esfriar e deixe na geladeira por até 12 horas.
  11. 11.
    Sirva o sagu com o creme por cima.
comunidade Panelinha

Por: Cássia Tanaka

Você pode gostar...

Sagu De Uva

Por Marcyelle Mariano

Mousse de Sagu

Por Helena Pimentel

Sagu com Frutas

Por Irani Alves

Comentários (0)

Cremes Doces Sobremesas Geladas Baunilha Canela Canela em pau Fava de baunilha Gema de ovo Sagu Vinho Creme inglês

Sagu ao vinho com creme inglês