1
logomarca cybercook

Salada colorida light

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Distribua as folhas de alface em uma saladeira. Por cima, disponha as folhas de rúcula, as fatias de rabanete, a erva-doce e os ovos de codorna, cortados ao meio. Sirva com o molho de morango com gergelim torrado. Coloque no liquidificador 1 colher (sopa) de azeite de oliva, 8 morangos médios picados, sal a gosto e 1/2 pimenta-dedo-de-moça picada e bata por 1 minuto, ou até ficar homogêneo. Reserve. Aqueça em uma panela 1 colher (sopa) de azeite de oliva, junte 1 colher (sopa) de sementes de gergelim e deixe torrar. Retire e reserve. Na mesma panela, coloque 1/2 xícara (chá) de cebola ralada, 1 colher (chá) de açúcar e 2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico. Leve ao fogo e deixe por 10 minutos, ou até ferver. Em seguida, despeje os morangos batidos, reduza o fogo e cozinhe por mais 5 minutos. Por último, adicione o gergelim torrado e misture bem. Sirva a salada com 1 colher (sopa) do molho quente ou frio. Acompanhe com 1 copo de suco de laranja e 1/2 pão francês (incluído no total de calorias).
  2. 2.
    Fonte: Revista Água na Boca
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Morango Saladas Light Azeite Alface americana Azeite de oliva Codorna Entradas Gergelim Ovo de codorna Rabanete Sem tomate Erva doce Alface Receitas saudáveis Cozinha saudável

Salada colorida light