1
logomarca cybercook

Salada de abacaxi com acelga e repolho

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (3)



Como Fazer

  1. Picar tudo miudinho e misturar.
Esta receita foi um amigo que me indicou, numa reunião em que estávamos falando de comida. Resolvi experimentar e adorei. Agora faço toda semana na minha casa.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Salada Tropical

Salada Tropical

Por Danielle Schulze

Comentários (1)

Petronilo Pereira Filho

Nos anos 60 meu irmão era fiscal do Banco do Brasil e viajava muito na zona rural fiscalizando fazendas. Certo dia ele me chamou para fiscalizar um sítio distante. Saímos cedinho e nos perdemos na estrada. Quando conseguimos chegar lá, já passava do meio dia. Para nossa decepção o dono não estava, somente o caseiro. Mesmo assim foi feita a fiscalização, pois o caseiro sabia do que se tratava. Após o trabalho o caseiro nos ofereceu um cafezinho, que foi rejeitado. Ele sem entender o por que, fez algumas perguntas e chegou a conclusão de que estávamos com fome, pois tínhamos chegado tarde, só com o café da manhã. Ele foi até a cozinha e cochichou com a esposa. Na vota disse que só tinha um resto de feijão, cuscuz e ovo. Se nós quiséssemos ele mandaria ajeitar. A oferta foi aceita na hora. Ele volta à cozinha e só ouvíamos o barulho do abano atiçando o fogão de lenha. Daí a pouco o chiado de fritura. Quando fomos chamados à mesa, lá estavam uma tigela de feijão, fumegante, um prato de cuscuz de milho e meia dúzia de ovos caipira fritos, na banha de porco. O moço pediu desculpas pela comida fraquinha e a esposa, envergonhada, também deu suas desculpas alegando que eram pobres e que nós chegamos sem avisar. Comemos aquela comida e sentamos numas cadeiras de balanço para o descanso. Quando saímos agradecemos ao casal e eu falei: - Essa foi a melhor refeição que fiz na minha vida. Estava deliciosa! A senhora achou que era brincadeira minha e comentou que era muito fraquinha, sem tempero, mas eu argumentei: - Minha senhora, o melhor tempero da comida é a fome e essa era grande! Eles riram e concordaram comigo. Moral da história: “Não há comida ruim, há falta de apetite”.

Saladas Abacaxi Acelga Entradas Sem tomate Verduras

Salada de abacaxi com acelga e repolho