logomarca cybercook

Salada de Alho-poró

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Molho


Preparo

  1. Cortar a parte verde escuro das folhas fora ( eu ainda aproveito o miolo). Cortar ao meio no sentido longitudinal e lavar muito bem para remover toda a terra. Amarrar cada alho poró em 2 pontos(com barbante) para não desmanchar ao cozinhar. Colocar em uma frigideira com água fervendo e cozinhar uns 10 minutos em fogo médio. Escorrer e apertar para sair todo o líqüido. Remover os barbantes. Cortar em pedaços de 6 cm, e arrumar em 1 prato alternando o verde mais claro com o mais escuro.

Molho

  1. 1.
    Misture todos os ingredientes.
  2. 2.
    Cobrir com o molho e deixar macerar 1 noite na geladeira. Dura uns 5 dias.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Salada de endívia com mexerica e violetas
Salada Waldorf com Atum
Salada de Camarão Grelhado com Vinagrete de Xerez
tabule Árabe
Salada de pimenta rosa e abacate
Salada de pepino com tomate e cenoura
⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

Adriana Louro

Estou fazendo regime e na dieta tive que preparar uma salada de alho-poró. Não sabia como prepará-la e entrei aqui e copiei a receita. E não é que fica muito gostosa e ainda por cima enche o estômago? Vou fazer muitas vezes mais!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Saladas Azeite Francesa Azeite extra virgem Cozinha internacional Entradas Sem tomate Suco de limão Alho poró Grãos de mostarda Receitas com Suco de Fruta