logomarca cybercook

Salada de batata com camarão, maçã e molho rosé

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Molho rosé: coloque numa tigela a maionese, o requeijão cremoso, o ketchup, o azeite de oliva, o conhaque, o açúcar e o sal. Bata com um garfo e reserve na geladeira. Coloque a batata numa panela com 1,5 litro de água fervente e 1 colher (chá) de sal. Tampe a panela e cozinhe por 20 minutos, ou até a batata ficar macia, mas não deixe desmanchar. Retire do fogo, escorra a água, passe a batata por água fria e reserve. Aqueça o azeite numa frigideira, acrescente o camarão e frite por 3-4 minutos, ou até dourar de maneira uniforme. Tempere com sal e retire do fogo. Numa tigela, coloque a batata, o camarão, a cebolinha, a maçã, o sal e a pimenta-do-reino, misture cuidadosamente e transfira para uma saladeira. Regue com o molho rosé e, se preferir, decore com camarão e cebolinha verde picada. Sirva com as folhas verdes.
  2. 2.
    Fonte: Revista Menu

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Saladas Camarão Azeite Receitas de batata Creme de leite Azeite de oliva Conhaque Entradas Frutos do mar Maionese Sem tomate Cebolinha Molhos para saladas Batata