1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Salada de batatas

Já Fiz

Ingredientes (18)

Como Fazer

  1. 1.
    1. Com uma faquinha afiada, descasque as batatas. Numa panela média, coloque as batatas, cubra com água e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo para médio e deixe cozinhar por 20 minutos ou até as batatas ficarem macias. Enquanto isso, prepare o molho de mostarda (veja a receita a seguir).
  2. 2.
    2. Numa panela, leve o caldo de legumes ao fogo médio para aquecer.
  3. 3.
    3. Quando as batatas estiverem cozidas, escorra a água.
  4. 4.
    4. Transfira as batatas ainda quentes para um recipiente refratário. Com um garfo, amasse as batatas só um pouquinho. Adicione o caldo de vegetais quente e o molho de mostarda. Tempere com sal e pimenta-do-reino e deixe esfriar.
  5. 5.
    5. Numa panelinha com água, coloque os ovos e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo para médio e deixe cozinhar por 5 minutos. Em seguida, desligue o fogo e retire os ovos da água.
  6. 6.
    6. No recipiente com as batatas, acrescente a cebola-roxa, o endro e a cebolinha francesa picada. Quebre os ovos quentes sobre a salada. Sirva imediatamente.
  7. 7.
    Para o molho de mostarda
  8. 8.
    Numa tigela, misture as mostardas, o sal, o açúcar, o vinagre, o suco de limão e o suco de laranja. Aos poucos, incorpore o óleo e o azeite de oliva, batendo com o fouet (batedor de arame) até obter um molho consistente e homogêneo.
http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=300049.

Comentários (0)

Saladas Azeite Receitas com caldo Caldo de legumes Azeite de oliva Cebola roxa Endro Entradas Laranja Sem tomate Vinagre branco Vinagre Molho de mostarda Suco de limão Óleo de canola Receitas com Suco de Fruta Cebolinha Batata

Salada de batatas