logomarca cybercook

Salada de Beterraba

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. 1.
    Limpe e cozinhe as beterrrabas. Descasque-as. Corte em rodelas e tempere.
  2. 2.
    Guarneça com a cebola fatiada.
Dicas: Escolha as beterrabas bem íntegras, de cor forte, vermelho vinho bem escuro, de tamanho médio. Corte os talos, deixando alguns centímetros para que não perca o suco. Lave-as com uma escova e leve a cozinhar em água, até que estejam macias. Prove isso, espetando-lhes um garfo. Somente então, descasque-as. A beterraba dura até uma semana na geladeira, guardada em saco plástico. A mesma beterraba também pode ser consumida como salada crua, ralando-a no ralo grosso.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Salada Primavera

Salada Primavera

Por CyberCook

Salada de trigo com maçã e alho

Salada de trigo com maçã e alho

Por ria luisa silva moreira

⁠⁠⁠⁠

Comentários (7)

life

Vai uma dica. Ao cozinhar a beterraba, coloque uma colher de açúcar ela ficará mais saborosa.

Aniceta Oreiro

Não gostei. Vai ai a minha dica: a beterraba já cozida fatiada coloque numa travessa, coloque um pouco de mostarda, suco de limão, catchup, sal, azeite e gotas de adoçante para dar mais sabor a beterraba, termine com salsa, um pouco de alho poró e enfeite a gosto. Prove e comente.

Bethy Silva

Eu já fiz várias vezes pois é uma saladinha bem verão. Ela gelada é dez! Aproveito os talos e as folhas num refogado: lavo bem os talos e as folhas, afervento em água e sal até ficar "al dente", retiro e escorro. Na panela refogo alho e cebola, coloco o cozido e dou uma ligeira refogada, acerto o sal. Sirvo quente. É muito bom e ainda aproveita-se tudo o que comprou. A beterraba é rica em açúcares e das hortaliças, a mais rica em ferro (raiz e folhas) Cada 100grs de beterraba contém aproximadamente 50 Kcal. Maravilhosa receita!

Celso Gonçalves

Prefiro a beterraba crua com cebola e rúcula

Sonia Chor Alves Pereira

Saborosa e muito nutritiva

mari cleia martins

Eu acrescentaria 1 dente de alho pequeno e um ovo cozido....fica divino...

Lúcia Mendes

Saladas Brasileira Light Azeite Azeite de oliva Beterraba Entradas Salsinha Sem tomate Vinagre branco Receitas saudáveis Cozinha saudável