1
logomarca cybercook

Salada de Cogumelos Shimeji

1
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. Lave bem os cogumelos, retire a parte dura de sua base e divida em buquezinhos. Ferva 1 litro de água e passe os cogumelos por uma rápida fervura (5 minutos no máximo), até que fiquem cozidos, porém não moles demais. Escorra e deixe esfriar bem. Adicione as alcaparras, a cebolinha, o orégano e os temperos. Monte a salada colocando os cogumelos no centro e as alfaces picadinhas em volta. Sirva em dias quentes com um bom vinho branco geladíssimo. Obs. O shimeji pode ser substituído por outro tipo de cogumelo: shitake, champignon, etc.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Escondidinho

Você pode gostar...

Temaki

Temaki

Por Cybercook

Temaki

Temaki

Por Cybercook

Uramaki

Uramaki

Por Cybercook

Missoshiru

Missoshiru

Por Cybercook

Comentários (1)

Helena Iutaka

Alice, essa salada é divina, porém, ficou melhor ainda quando cozinhei o cogumelo por um minuto e meio a dois. Parabéns! Eu recomendo. Vale à pena experimentar!

Japonesa Saladas Azeite Alcaparra Alface crespa Cogumelos Cozinha internacional Entradas Orégano Sem tomate Shimeji Vinagre branco Alface Cebolinha

Salada de Cogumelos Shimeji