1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Salada de Cogumelos Shimeji

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. Lave bem os cogumelos, retire a parte dura de sua base e divida em buquezinhos. Ferva 1 litro de água e passe os cogumelos por uma rápida fervura (5 minutos no máximo), até que fiquem cozidos, porém não moles demais. Escorra e deixe esfriar bem. Adicione as alcaparras, a cebolinha, o orégano e os temperos. Monte a salada colocando os cogumelos no centro e as alfaces picadinhas em volta. Sirva em dias quentes com um bom vinho branco geladíssimo. Obs. O shimeji pode ser substituído por outro tipo de cogumelo: shitake, champignon, etc.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Sashimi de Salmão

Sashimi de Salmão

Por Debora Apa

Hossomaki

Hossomaki

Por Cybercook

Temaki

Temaki

Por Cybercook

Sushi de Atum

Sushi de Atum

Por Cybercook

Uramaki

Uramaki

Por Cybercook

Comentários (1)

Helena Iutaka

Alice, essa salada é divina, porém, ficou melhor ainda quando cozinhei o cogumelo por um minuto e meio a dois. Parabéns! Eu recomendo. Vale à pena experimentar!

Japonesa Saladas Azeite Alcaparra Alface crespa Cogumelos Cozinha internacional Entradas Orégano Sem tomate Shimeji Vinagre branco Alface Cebolinha

Salada de Cogumelos Shimeji