logomarca cybercook

Salada de Pão Italiana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).
  2. 2.
    Numa tábua, corte o pão em cubos de 2 cm. Corte os tomates e a cebola ao meio. Fatie a cebola em rodelas e rasgue as folhas de rúcula com as mãos. Reserve. Numa assadeira, coloque o pão cortado em cubinhos, regue com 1/2 colher de azeite e leve ao forno por 15 minutos até dourar, mexendo com uma colher de madeira a cada 3 minutos. Reserve. Espete o pimentão num garfo e coloque para queimar numa boca do fogão deixe queimar até ficar preto. Transfira para uma tigela, cubra com um prato e deixe abafar por 15 minutos. Retire a pele queimada com o auxílio de uma colher. Repita o procedimento com o outro pimentão. Numa tábua, corte os pimentões pela metade, retire as sementes e a pele branca. Corte-os em tiras finas. Reserve.
  3. 3.
    MOLHO:
  4. 4.
    Espete os dentes de alho com a casca num garfo. Queime-os na chama do fogão por 4 minutos. Deixe esfriar e descasque-os. Numa tábua, pique bem os dentes de alho. Pique as alcaparras até formar uma pasta. Numa tigela, misture todos os ingredientes com batedor de arame ou um garfinho até obter um molho homogêneo. Reserve.
  5. 5.
    Montagem
  6. 6.
    Numa tigela grande, misture todos os ingredientes delicadamente e regue com o molho. Sirva a seguir.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Ratatouille de Berinjela

Ratatouille de Berinjela

Por silvana silveira

Salada rápida

Salada rápida

Por ATRICIA GERALDO CARVALHO

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Saladas Azeite Italiana Alcaparra Alho Azeite de oliva Cebola roxa Entradas Vinagre Pão de forma Pimentão amarelo Pimentão vermelho Vinho tinto Vinagre de vinho tinto