1
logomarca cybercook

Salada de Pepino Light

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Pepino: Lave e corte em fatias bem finas, com casca, ou passe no ralador, na lâmina lisa, de cortar batatas. Salgue e deixe por meia hora. Escorra o líquido que se formou, lave. Coloque num pano limpo e esprema.
  2. 2.
    Wakame: Coloque-a de molho em água. Uma xícara de café rende, mais ou menos, um copo americano do produto hidratado. Depois de hidratada, esprema e pique.
  3. 3.
    Lula: Peça a seu fornecedor que a limpe sem cortar. Tire toda a pele, deixando-a branquinha. Leve ao fogo uma panela com água. Deixe ferver e coloque as lulas, já sem a pele. Dois minutos depois, enfie o garfo e verá que as lulas estão macias. Logo que tirar do fogo, escorra, passando em água fria. Corte-as em rodelas finas.
  4. 4.
    Harusame: Ferva água numa panela e cozinhe-o, até que fique transparente. É muito rápido, cerca de 2 ou 3 minutos. Preste atenção. Escorra e passe por água fria.
  5. 5.
    Sementes de Gergelim: Leve ao fogo uma panela alta. Deixe aquecer e coloque as sementes. Tampe um instantinho, pois elas pulam, como pipoca. Ficam ligeiramente douradas.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Saladas Light Entradas Gergelim Harusame Kani Pepino Sem tomate Vinagre branco Wakame Receitas saudáveis Cozinha saudável Pepino japonês Tempero pronto

Salada de Pepino Light