1
logomarca cybercook

Salada de Pimentão

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Uma delícia! Melhor ainda: por não ter mais a pele, o pimentão se digere melhor e você não fica lembrando dele o dia todo.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    Unte uma assadeira com óleo e coloque ali os pimentões inteiros, apenas lavados e secos. Deixe assando em forno alto, apenas virando-os de vez em quando, até que estejam murchos e com a pele soltando.
  2. 2.
    Retire-os e retire a pele, cuidadosamente, para não ferir o pimentão. Abra e retire as sementes.
  3. 3.
    Coloque numa travessa, guarneça com as cebolas, azeitonas e salsinha. Tempere com sal, vinagre e azeite.
  4. 4.
    Essa salada pode durar cerca de três dias na geladeira.
Dicas: Outra forma de tirar a pele do pimentão é espetá-lo com um garfo e queimá-lo na boca do fogão. Tem o inconveniente de tomar muito tempo de quem assim o prepara. Escolha os pimentões íntegros, firmes e brilhantes, sem nenhuma parte mole, o que indica que está se deteriorando e não pode mais ser consumido. Guarde-o em geladeira, onde pode durar até uma semana em bom estado.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Saladas Brasileira Azeite Azeitona Azeitona preta Entradas Pimenta Salsinha Sem tomate Vinagre branco Pimentão Pimentão vermelho

Salada de Pimentão