1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Salada Japonesa de Acelga

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. Depois de lavadas e cortadas as folhas da acelga, numa bacia vá colocando camadas de acelga salpicando o sal por cima delas. Deixe-as desidratando por umas duas horas. Enquanto isso lave os outros ingredientes e corte-os conforme dito antes, em tirinhas bem finas. Depois de passado o tempo, com as mãos pegue um punhado de acelga e exprema bem para que saia o excesso de água. Faça isso em todas e coloque em outro recipiente grande. Agora coloque mais ou menos meio copo de vinagre na acelga, e salpique bastante glutamato monossódico.MIsture bem. Junte os outros ingredientes, já cortados ou ralados. Dê uma experimentada para ver se está bom de vinagre e glutamato. O sal geralmente já está bom. Dica: se quiser na hora de comer, pode colocar um pouquinho de shoyu, ou aqueles temperinhos japoneses desidratados. É uma boa entrada para sushis e sashimis.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Sushi de Atum

Sushi de Atum

Por Cybercook

Missoshiru

Missoshiru

Por Cybercook

Uramaki

Uramaki

Por Cybercook

Sashimi de Salmão

Sashimi de Salmão

Por Debora Apa

Temaki

Temaki

Por Cybercook

Comentários (0)

Arroz Japonesa Saladas Light Acelga Cenoura Cozinha internacional Entradas Gengibre Sem tomate Verduras Vinagre de arroz Vinagre Ajinomoto Receitas saudáveis Cozinha saudável Glutamato monossódico Pimenta dedo de moça Pimentão verde Pimentão vermelho

Salada Japonesa de Acelga