logomarca cybercook

salada mediterranea de camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. Corte a cenoura e o alho poro em pedaços. Leve ao fogo e vinho branco, água, alho poro, cenoura, cebola, folhas de louro, grãos de pimenta. Leve à fervura e ferva por 20 minutos em fogo baixo, aumente a chama e acrescente os camarões, cozinhe-os por aproximadamente 4 a 8 minutos dependendo do tamanho dos camarões. Coloque em uma tigela 1 litro de água e abundante gelo. Acrescente 4 colheres (sopa) de sal e misture muito bem. Escorra os camarões e despeje-os imediatamente na água gelada, reservando 4 colheres (sopa) do líquido do cozimento. Deixe os camarões esfriarem completamente, cerca de 3 minutos, escorra-os e reserve. Retire e elimine as sementes da pimenta e pique finamente. Em um recipiente misture o azeite de oliva, suco de limão, pimenta, cebola picada, salsinha picada e talos de salsão cortados em fatias finas. Misture e acrescente os camarões. Tempere com pitada de sal e acrescente 2 colheres (sopa) do liquido do cozimento dos camarões, misture novamente e leve à geladeira. Sirva acompanhado de salada verde.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

Por CyberCook

Caldinho de Camarão

Caldinho de Camarão

Por ly Rodrigues Da Silva

Moqueca de Camarão

Moqueca de Camarão

Por CyberCook

Escondidinho de Camarão

Escondidinho de Camarão

Por Evelyn Steinberg

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Saladas Camarão Azeite Azeite de oliva Entradas Frutos do mar Louro Salsinha Sem tomate Pimenta do reino Suco de limão Alho poró Casca de Limão Pimenta dedo de moça Receitas com Suco de Fruta