1
logomarca cybercook

Salada Multisabor do Márcio

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave bem as folhas e deixe de molho por 20 minutos na água com vinagre (ou aqueles preparados para desinfetar legumes, verduras e frutas). Escorra, pique as folhas com as mãos e coloque-as em uma vasilha. Leve à geladeira (por alguns minutos garante a crocância das folhas).
  2. 2.
    Enquanto isso, prepare o molho da salada. Misture o iogurte natural com o mel, o sal, o azeite (o quanto vc gostar) e a salsinha. Se o iogurte for daqueles muito grossos, adicione um pouquinho de leite, para ficar mais fluido.
  3. 3.
    Retire a vasilha com as folhas da geladeira, adicione o quanto quiser de: uvas passa, damascos desidratados picados e castanhas do pará picadas. Na hora de servir, regue a salada com o molho e tb umas gotinhas de vinagre balsâmico.
  4. 4.
    A variedade de sabores deixa essa salada leve, light e surpreendentemente gostosa. Para quem curte sabores ainda mais exóticos, o iogurte pode ser do tipo laranja, cenoura e mel.
Essa receita foi criada por Márcio Krakhecke e ensinada a mim.
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Comentários (0)

Saladas Azeite Alface americana Castanhas Entradas Iogurte natural Radicchio Salsinha Sem tomate Uva passa Alface Aceto balsâmico Agrião

Salada Multisabor do Márcio