1
logomarca cybercook

Salada Rústica

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Colocar as batatas calabresas cortadas ao meio (no sentido do comprimento) numa assadeira. Temperar com sal, pimenta, tomilho e manjericão. Regar com um pouco do azeite, forrar com papel alumínio e levar ao forno baixo (100ºC) até ficarem macias.
  2. 2.
    Colocar numa assadeira os tomates cereja cortados ao meio, tirar o excesso de sementes e salpicar com açúcar e sal em quantidades iguais. Regar com um pouco do azeite e levar ao forno baixo (100ºC) até ficarem bem vermelhos e enrugados.
  3. 3.
    Forrar outra assadeira com alumínio e levar as cabeças de alho inteiras ao forno baixo (100ºC) até os dentes ficarem macios. (Dica: aproveite o forno dos tomates para assar os alhos). Deixar esfriar e descascar.
  4. 4.
    Esquentar em uma frigideira 2 colheres (sopa) de azeite e, quando ficar bem quente, refogar o brócolis por 3 minutos, para ficar crocante e bem verde. Temperar com sal.
  5. 5.
    Em um bowl (pote) grande, despejar as batatas assadas, o bacalhau, o brócolis crocante, os tomates cereja assados, além dos dentes de alho, alcaparras, azeitonas, folhas de manjericão, salsa, tomilho e hortelã.
  6. 6.
    Regar tudo com azeite, finalizar com sal e pimenta do reino a gosto. Misturar bem tudo e servir.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Bacalhau Saladas Azeite Alcaparra Alho Azeite extra virgem Azeitona Azeitona preta Entradas Tomilho Pimenta do reino Azeitona sem caroço Brocolis Linguiça calabresa Batata

Salada Rústica