1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Salmão com Cobertura de Batatas Crocantes

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Começe pelo coulis: doure as fatias de alho em uma frigideira, com o óleo, sem queimar. Acrescente os tomates, sal o manjericão a gosto. Cozinhe por alguns minutos, até o tomate amaciar sem desmanchar. Cubra e reserve enquanto prepara os filés.
  2. 2.
    Descasque as batatas, corte-as em fatias finíssimas com um fatiador de alimentos ou descascador de batatas.
  3. 3.
    Coloque 5 ou 6 fatias de batata em um prato, com as bordas sobrepostas. Coloque um filé de salmão sobre elas (você precisa usar batatas o suficiente apenas para cobrir toda a base do salmão. Faça isto com todos os filés.
  4. 4.
    Aqueça uma frigideira grande não-aderente, e coloque o óleo. Cuidadosamente, deslise os filés de salmão para a frigideira, mantendo a camada de batatas por baixo, sem desmanchá-la. Espalhe o aneto sobre os filés e cubra, cada um, com mais 5 ou 6 fatias de batata.
  5. 5.
    Se você tiver uma espátula grande, você pode arranjar cada filé de salmão com sobre as batatas diretamente na espátula, cobrindo com a outra camada de batatas ainda na espátula, e escorregar com cuidado este "sanduíche" para dentro da frigideira.
  6. 6.
    Frite por 5 minutos e, cuidadosamente, vire os filés com a espátula, cuidando para não desmanchar a cobertura de batatas. Frite por mais 5 minutos, até as batatas ficarem douradas.
  7. 7.
    Espalhe o coulis de tomates no prato em que for servir (uma travessa ou nos pratos individuais). Com as costas de uma colher, abra um espaço no meio do coulis e nele coloque o salmão pronto. Sirva imediatamente!

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Alho Dill Endro Peixe Pratos principais Receitas de peixes Salmão Batata

Salmão com Cobertura de Batatas Crocantes