1
logomarca cybercook

Salmão do gorgonzola

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Tempere os filés de salmão com o vinho branco, sal, pimenta verde, limão e deixe marinar por duas horas. Unte um refratário com um pouco de manteiga e forre com as fatias da batata. Disponha os filés de salmão sobre a batata, adicione metade do tempero da marinada, cubra com papel alumínio e leve ao forno por cerca de 35 minutos. Numa panela pequena derreta a manteiga e o queijo gorgonzola desligue e adicione o creme de leite. Retire o refratário do forno, tire o papel alumínio, despeje o conteúdo da panela sobre o peixe, polvilhe com a salsinha e a alcaparra e retorne ao forno por mais 5 minutos para gratinar. Sirva imediatamente com arroz branco e uma salada verde.
  2. 2.
    Dicas.
  3. 3.
    Usei postas de salmao.
  4. 4.
    Cortei as batatas em rodelas medias e coloquei no refrátario untado com azeite. Cobri com papel alumínio e levei ao forno por 15 minutos. Em seguida coloquei os ingredientes restantes e segui a receita.
  5. 5.
    Simplemente delicioso! Nota 10!!!
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Temaki

Temaki

Por Cybercook

Salmão no forno

Salmão no forno

Por Alessandra Rayes

Salmão ao Pesto

Salmão ao Pesto

Por Cybercook

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Creme de leite Alcaparra Gorgonzola Gratinados Peixe Pratos principais Receitas de peixes Salmão Batata

Salmão do gorgonzola