Início

Receitas

Lanches

Sanduíche de Presunto

Sanduíche de Presunto

diet
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h56

Porção

4 porções

Cifrão

Valor por porção

R$5,30

Informação nutricional

Valor nutricional

367,66 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 23/06/2009

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Prepare os legumes e verduras: Lave bem os tomates e o pepino e com uma faca afiada, corte rodelas grossas de tomates e rodelas bem fininhas de pepino (não precisa descascá-lo). Lave bem as folhas de alface retirando toda as impuresas. Deixe de molho uns 20 minutos em uma tigela grande com água e 2 colheres de vinagre branco. Deixe as folhas secarem num escorredor ou use uma centrífuga para salada. Em uma peneira lave os brotos de alfafa em água corrente, escorra e reserve-os.

  • 2. DICA: As folhas de verduras devem secar bem depois de serem lavadas, pois caso contrário a água restante dilui o sabor dos temperos.

  • 3. Facas com lâminas feitas de cerâmica não reagem com a acidez de alguns alimentos e também não enferrujam. São bem mais leves para usar e mantém o sabor natural dos alimentos além de não escurecer frutas, legumes e verduras.

  • 4. 2. Prepare os ovos: Ponha os ovos para cozinhar em uma panela pequena com água até cobrí-los. Não ponha os ovos em água já quente, comece a cozinhá-los em água normal. Deixe cozinhar por 10 minutos depois que a água começar a ferver. Descasque os ovos e corte-os em rodelas. De preferência use um cortador de ovos para evitar que fiquem desuniformes.

  • 5. DICA: Escorra ao final do cozimento e passe-os para uma vasilha com água fria para cessar o cozimento e evitar que fiquem com uma camada cinza ao redor das gemas. Essa camada cinza acontece quando os ovos cozinham demais.

  • 6. 3. Prepare os sanduíches: Corte as baguetes ao meio no sentido do comprimento e espalhe a maionese nos dois lados de cada pão. Arrume duas folhas de alface sobre a metade inferior de cada baguete e por cima coloque fatias dobradas de presunto. Por cima do presunto arrume rodelas de tomate, pepino e ovos e depois espalhe um pouco de broto de alfafa. Tempere tudo com um pouquinho de sal, pimenta e regue cada sandúíche com 2 colheres de sopa de azeite cada. Feche com a outra metade e sirva a seguir.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários