Sardinha Escabeche

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

A sardinha escabeche é ótima servida fria acompanhada de uma salada e arroz branco ou mesmo, simplesmente num sanduíche com pão francês. 

Ingredientes (6)


Preparo

  1. 1.
    Limpe as sardinhas tirando ou não as espinhas.
  2. 2.
    Arrume em uma panela de pressão, as sardinhas em camadas, com rodelas de cebola e de tomates.
  3. 3.
    Por último despeje por cima, o vinagre e o óleo.
  4. 4.
    Cozinhe na pressão por 35 minutos.
  5. 5.
    Só abrir a panela de pressão quando estiver fria, para as sardinhas não desmancharem.

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (19)

Mirabelle Castro Alves Xavier

uma delícia !!!! adoro fazer e meu marido adora comer com batatas.

FABIANO

Muito bom. Comi na casa de um amigo...

jose matsunaga

na lista da receita fala do sal no modo de preparo não fala dele. precisa temperar com sal ?

Prezado José Boa tarde! O ideal é temperar com sal. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Alberto

Receita muito boa e versátil...Dá para aproveitar e inventar um pouco...tipo salsinha, pimentões, pimenta rosa e chilli Mexicano...vai coentro também...nota 10

vivian aguiar

Adorei a receita, mas fiz na panela normal e ficou ótima do mesmo jeito. Parabéns pelas receitas.

marcia

Muitooo fácil, deliciosa e muito nutritiva. Amei!

lúcia maria

Muito bom mesmo!! Ficou delicioso, melhor site de culinária do Brasil !!!!

Marcelo

Ficou muito bom!!! Mas fiz com vinagre de vinho, sal grosso e acrescentei um pouco de cebolinha!!! Ficou SHOW!

Alessandra Barbosa

Tinha 1k de sardinha e não sabia o que fazer com elas, pois frita, não é nutrivo, então entrei no Cyber Cook, encontrei esta receita maravilhosa e fácil, peguei a ideia e como adoro cozinhar dei meus toques. Coloquei metade de limão e vinagre, acrescentei 1 xícara de azeite extra virgem, cheiro verde, pimentão e 01 copo de água, deixei na pressão por 40 minutos. Ficou perfeita, pois, no fundo tinha colocado uma camada com cebola, tomate, pimentão e o cheiro verde. Eu e meu marido comemos com pão francês fresquinho e requeijão cremoso, ele dissse que foi a melhor receita que já fiz.

josé renato goffi araujo

deu tudo certo... fiz como o descrito na receita... só que não amoleceu os espinhos, disseram-me os "entendios em culinária " que foi pouco tempo de panela, por isso não amoleceu os espinhos...SERÁ?

Prezado José Boa tarde! O ideal é limpar as sardinhas antes. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Ana Mello

Concordo que dá para reduzir um pouco o vinagre e o óleo. Reduzi também o tempo: 25 minutos após iniciar a pressão foram suficientes para deixar as sardinhas bem cozidas e inteiras. Receita aprovadíssima!

Ana Cristina Brasil

Provei a receita e gostei. Indiquei para uma amiga e também foi aprovada. O preparo foi fácil, não precisa de ninguém abilidoso, qualquer pessoa tendo os ingredientes faz. Sugiro reduzir um pouco do óleo, e tb o vinagre quando for para acompanhar um arroz. A receita a risca fica ótima com pãozinho, torradinhas, fica tudo de bom.

Lourdes Colombo

Receita excelente, acrescentei 1/4 do copo de azeite. deu um sabor super especial, é como já foi dito, com uma cervejinha gelada um pãozinho crocante é de passar pór debaixo da mesa. No Natal presenteei amigos com esta delícia.É super saborosa e de fácil preparo. Obrigado

José Antonio Filonzi Silva

Coloquei rodelas de pimentão vermelho( mais suave que o verde) e azeitonas. ficou muito bom, comer com pão fresquinho e uma cerveja gelada.

Tatiana Abdul

É a típica sardinha enlatada, só que feita em casa! Pode-se armazenar por longo tempo em geladeira, dá pra acompanhar as refeições e utilizar o molho para tempero de saladas, pode-se utilizar a sardinha para fazer patê ou molho para massas. Uma receita versátil e deliciosa! Eu inclui alho e salsa para dar mais sabor.

Leandra Rodrigues

Esta receita é uma delicia, aqui em casa todos adoraram, pois é fácil e prática.

LÉA WANDA MAURANO

Após você ter comido as sardinhas, aproveite o molho que restar para fazer um cuscuz. Esse molho substitui o óleo pedido pela receita do cuscuz. Fica uma delícia!

Robson Santos

Receita prática, fácil e muito gostosa! No dia seguinte então, é melhor ainda. Experimente com um pãozinho francês crocante!

aparecida martins

Esta receita é nota 10! Faça e bom apetite.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Brasileira Cebola Peixe Pratos principais Receitas de peixes Sardinha Vinagre branco Vinagre Óleo de girassol Panela de pressão Receitas com sardinha e atum