1
logomarca cybercook

Sashimi

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. Lavar e secar com papel de cozinha o atum, o linguado e a lula. Com uma faca muito afiada cortar o linguado em fatias finíssimas, quase transparentes. Cortar também o atum em fatias com cerca de 1/2 cm de espessura. Picar o nabo em tirinhas muito finas, ou ralar. Sobre a lula aberta colocar a folha de Nori e as cebolinhas verdes (só a parte verde), enrolando em seguida como um rocambole. Depois, cortar em fatias de 1 cm de espessura cada uma. Arrumar numa travessa as fatias de atum e de linguado, entremeada com as de lula, dando um belo efeito visual ao prato. Ao lado dos peixes, colocar o wasabi, o gengibre e o limão cortado em fatias. Em tigelinhas individuais, pôr o Shoyu. Cada convidado degustará a fatia de peixe cru, passando-a na raiz forte e no gengibre e, em seguida, mergulhando-o no Shoyu. Se preferir, regar o peixe com caldo de limão antes de ser saboreado.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Sushi de Atum

Sushi de Atum

Por Cybercook

Sashimi de Salmão

Sashimi de Salmão

Por Debora Apa

Hossomaki

Hossomaki

Por Cybercook

Temaki

Temaki

Por Cybercook

Temaki

Temaki

Por Cybercook

Comentários (0)

Lula Atum Japonesa Peixes e frutos do mar Gengibre Linguado Molho de soja Nabo Nori Peixe Shoyu Raiz forte Cebolinha Receitas com sardinha e atum

Sashimi