1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Seitan ao forno

Já Fiz

Ingredientes (2)

Como Fazer

  1. 1.
    Misture a água com a farinha até que a massa fique homogênea. Faça uma bola com a massa e deixe de molho por volta de oito horas em uma bacia com água.
  2. 2.
    Depois do molho, lave a massa corrente. Para facilitar, utilize um escorredor de macarrão e uma bacia cheia de água. Assim, você pode mexer com a massa na água sem se preocupar em perder pedaços do seitan. Troque de água com frequência, já que a medida em que se mexe na massa, a água vai ficando branca, por causa do amido. Conforme o amido da farinha sai, a massa fica com um aspecto elástico, esse é o seitan. O ponto ideal é quando a água da lavagem do seitan esteja transparente.
  3. 3.
    Deixe o seitan escorrer e modele conforme o seu desejo. Eu tentei fazer uma uma bolinha bem compacta, pra facilitar na hora de assar e cortar.
  4. 4.
    Cozinhe o seitan em panela de pressão com água e temperos por cerca de 20 minutos depois que a panela começa a apitar. Para o cozimento, eu usei água, shoyu, cebola, alho, cebola e molho de tomate, tudo no olho, de forma com que a água cubrisse o seitan.
  5. 5.
    Depois de cozido, armazene o seitan na geladeira junto com o molho no qual foi cozido até na hora de usá-lo.
  6. 6.
    Corte batatas em cubos e leve para cozinhar com água e sal, até que elas estejam macias. Em uma assadeira untada com óleo, coloque as batatas e o seitan e regue os ingredientes com o molho do seitan. É interessante fazer alguns furos no seitan, para que o molho seja melhor absorvido. Leve ao forno médio até que as batatas e o seitan estejam dourados.
O seitan, conhecido também como “carne” de glúten, é obtido da proteína da farinha, que é o glúten. Este prato não rende muito, mas o seitan sustenta bastante. Ele serve até umas 3 pessoas, se tiver acompanhamentos junto. Aí se você for servir para mais gente, dobre ou triplique a receita. Crédito da receita: Cozinha Vegana

Por: Marcia Guerra
Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 3 porções

Vídeo recomendado

Pastel de Forno Fácil

Você pode gostar...

Pastel de Forno

Por Angela Rangel

Pastel de Forno Fácil

Por Jeane Ribeiro

Arroz de Forno

Por Valéria S

Bauru de Forno

Por Vanice Luiza

Pernil Assado

Por Cybercook

Comentários (0)

Assados de forno

Seitan ao forno