1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Seitan ao forno

Já Fiz

Ingredientes (2)

Como Fazer

  1. 1.
    Misture a água com a farinha até que a massa fique homogênea. Faça uma bola com a massa e deixe de molho por volta de oito horas em uma bacia com água.
  2. 2.
    Depois do molho, lave a massa corrente. Para facilitar, utilize um escorredor de macarrão e uma bacia cheia de água. Assim, você pode mexer com a massa na água sem se preocupar em perder pedaços do seitan. Troque de água com frequência, já que a medida em que se mexe na massa, a água vai ficando branca, por causa do amido. Conforme o amido da farinha sai, a massa fica com um aspecto elástico, esse é o seitan. O ponto ideal é quando a água da lavagem do seitan esteja transparente.
  3. 3.
    Deixe o seitan escorrer e modele conforme o seu desejo. Eu tentei fazer uma uma bolinha bem compacta, pra facilitar na hora de assar e cortar.
  4. 4.
    Cozinhe o seitan em panela de pressão com água e temperos por cerca de 20 minutos depois que a panela começa a apitar. Para o cozimento, eu usei água, shoyu, cebola, alho, cebola e molho de tomate, tudo no olho, de forma com que a água cubrisse o seitan.
  5. 5.
    Depois de cozido, armazene o seitan na geladeira junto com o molho no qual foi cozido até na hora de usá-lo.
  6. 6.
    Corte batatas em cubos e leve para cozinhar com água e sal, até que elas estejam macias. Em uma assadeira untada com óleo, coloque as batatas e o seitan e regue os ingredientes com o molho do seitan. É interessante fazer alguns furos no seitan, para que o molho seja melhor absorvido. Leve ao forno médio até que as batatas e o seitan estejam dourados.
O seitan, conhecido também como “carne” de glúten, é obtido da proteína da farinha, que é o glúten. Este prato não rende muito, mas o seitan sustenta bastante. Ele serve até umas 3 pessoas, se tiver acompanhamentos junto. Aí se você for servir para mais gente, dobre ou triplique a receita. Crédito da receita: Cozinha Vegana

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 3 porções

Vídeo recomendado

Pastel de Forno Fácil

Você pode gostar...

Bauru de Forno

Por Vanice Luiza

Brócolis ao Forno

Por Danielle Reis

Pastel de Forno

Por Angela Rangel

Pernil Assado

Por Cybercook

Comentários (0)

Assados de forno

Seitan ao forno