Shimeji na Manteiga

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. 1.
    Lave o shimeji e divida os tufos.
  2. 2.
    Numa panela, derreta a manteiga com o caldo de legumes e acrescente o shimeji mexendo sempre, por aproximadamente 8 minutos em fogo baixo, ou até o shimeji soltar um pouco de água.
  3. 3.
    Acrescente o shoyu, sempre mexendo por mais uns 2 minutos e logo após o sakê e deixe por mais uns 2 minutos. É importante que o shimeji mantenha um pouco da sua textura, não deixe cozinhar demasiadamente.
  4. 4.
    Sirva acompanhado de um pouco de maionese em separado e arroz branco.

Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Comentários (61)

Renata Nunes Zila

em relação a lavar não é aconselhável pois cogumelos são como esponjas e podem ficar borrachudos...

Larissa Ilkiu

A receita é fácil, mas substituí o saquê por vinho branco e não coloquei ajinomoto, ficou delicioso de todos amam. Servir o shimeji na manteiga como molho de peixes grelhados ou de um bom macarrão é fantástico!

Vanessa Curcio

Essa receita é MARAVILHOSA!!! Ficou um desbunde, como não tinha ajinomoto fiz sem, simplesmente um sonho (eu amo shimeji, nota 10)!

Daniela Biasi

Olá, minha filha é alérgica a leite e não tenho como usar manteiga ... o que devo fazer?

Daniela, boa tarde! Você pode trocar pela margarina ou azeite. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Paixao Daniela

Faça exatamente desta forma que vc vai ver que o sabor é igual ao do restaurante

Júlia

Olá, gostaria de saber se o Sake faz muita falta, ou se ele pode ser substituido por alguma outra coisa tipo vinho branco?

Oi Júlia, Pode fazer com vinho branco sim, ou até vodka. Só não coloque uma bebida com sabor muito acentuado, pois ela vai roubar o sabor para ela. Abraços Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Ieda Dall Agnol

Fiz conforme a receita e ficou perfeito

Adalgisa de Souza

Eu faço sempre esta receita, sou fã com certeza, a receita fica bem igualzinho ao servido de entrada nos restaurantes de comida oriental, apenas aviso: cuidado com o Ajino-moto, precisa ser bem pouquinho senão fica salgado, de resto é só aproveitar...adoroooo!!!

Caio Ribeiro Silva

Fico mt bom

Fabiana

Comprei o shimeji, separei as pétalas, mas fiquei com nojo de cozinhar sem lavá-los, pois estavam com alguns bichinhos. Mas, cozinhei por 2 min somente, tirando-os rapidamente da água. Sei que isso retira a vitamina deles, mas não consigo fazer de outra maneira. Depois, coloquei-os na manteiga, cozinhei por uns 8 min, juntei shoiu e salpiquei cheiro-verde. Ficou bom, mas não tão macio. Será que deveria tê-los cozinhado por mais tempo?

Fabiana, boa tarde! É necessário lavar os shimeji mesmo, pois muitos vêm com terra e até bichinhos como foi o seu caso, mas não há necessidade de cozinhá-los em água quente, pois isso pode deixá-los meio borrachentos; por isso, coloque direto na frigideira e deixe por 10 a 15 minutos até que estejam levemente molinhos. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Melissa

Como eu posso lavar um shimeji????????

Melissa, boa tarde! Separe as pétalas com as mãos mesmo, coloque o cogumelo em uma peneira e lave em água corrente (não demais, pois senão perde um pouco do sabor) e enxugue em guardanapos. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

MARCIO ALEXANDRE CARDOSO

Querida eis aqui o que vc me pediu divirta-se!!! Bjus Marcio

ADRIANA SATIE SHINOHARA

Num sobrou nada pra contar história....rs...

LUCIANA LEAO

Hummm

Maria Moraes

Otimas receitas

Rodrigo

Sem duvida muito saborosa !! - congratulations

ivia binotto

Leve e que agradava todos! Fez o maior sucesso!

Carminha Rodrigues

Simplesmente delicioso!!

daniele nacaya

O shimeji é cultivado de forma que não há necessidade de se lavar o shimeji!Aqui no Japão não se lava o shimeji, tira o melhor gosto dele!!!!

Priscilla Aragão

Acrescentei uma pitada de açúcar pra quebrar o sal. Também coloquei um pouco de abacaxi picadinho e cebolinha. Ficou ótimo!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Japonesa Acompanhamentos Legumes Cogumelos Cozinha internacional Manteiga Molho de soja Receitas salgadas Shimeji Shoyu Ajinomoto Glutamato monossódico Saquê