Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Shop Suey de Carnes e Legumes

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Shop suey de carnes e legumes, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Shop suey de carnes e legumes que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Bife de Fígado Acebolado

Bife de Fígado Acebolado

Itaci da Cunha Caldeira

Arroz Carreteiro Gaúcho

Arroz Carreteiro Gaúcho

wagner antunes calza

Picanha na Pressão

Picanha na Pressão

Jacqueline Bossan Falcão

Molho Madeira

Molho Madeira

Cecília Valério Rocha

  1. Shop Suey é como chamamos os legumes e carnes fritos juntos à moda chinesa. Na verdade, a receita nem é chinesa e sim de restaurantes chineses no Ocidente, que perceberam o gosto do pessoal pelo picadinho. Fritar à chinesa é refogar, de preferência, legume por legume, carne por carne... Você vai fritando os pimentões, por exemplo e retira-os enquanto crocantes, depois põe, na mesma panela a cebola e faz o mesmo, sempre acrescentando um pouquinho mais de óleo. É isso que torna a comida chinesa deliciosa muito calórica.

    Shop Suey

    - 250 g de filé mignon fatiado bem fino (congele um pouco, antes de fatiar), ou carne porco (de preferência lombo, também fatiado fino) ou camarões sete barbas, ou frango. Se quiser (fica delicioso) use um pouco de cada - sempre escolhendo 3 deles - cerca de 100g de cada um
    - óleo de soja
    - 1 pimentão vermelho picado em quadrados e 2 cm
    - 1/2 pimentão amarelo picado em quadrados e 2 cm
    - 1 cebola em pétalas grossas
    - 3 dentes de alho em lâminas
    - 3 ou 4 fatias de gengibre
    - 1 xícara (chá) de buquês brócolis apenas branqueados (coloque em água fervente, deixe levantar fervura, conte um minuto e tire do fogo. Passe em água gelada)
    - 1 xícara (chá) de buquês de couve-flor, apenas branqueados
    - 1 cenoura pequena em fatias bem finas
    - 100 g de ervilhas frescas ou ervilha torta
    - 100 g de champignons fatiados no sentido do comprimento
    - 100 g de broto de bambu fatiado (opcional)
    - 1/2 xícara (chá) de shoyu
    - 1 1/2 xícara (chá) de água
    - 1 colher (sopa) de amido de milho
    - 1/2 xícara (chá) de cebolinha verde picadinha

    Mopdo de Preparo
    Limpe e pique tudo. Prepare os legumes (couve-flor e brócolis). Se tiver uma panela chinesa, coloque-a no fogo. Se não tiver, use uma frigideira alta ou panela, em último caso. Coloque 2 colheres de sopa de óleo de soja. Deixe estar bem quente e junte os pimentões de ambas as cores. Vá mexendo enquanto frita, por uns 3 minutos, mais ou menos. Retire os pimentões e coloque a cebola, o alho e o gengibre. Frite da mesma maneira. Se precisar, junte mais um pouco de óleo. Retire o alho e a cebola, deixando o gengibre. Frite o brócolis. Faça o mesmo com a couve-flor, deixando o gengibre que não deixa que fiquem com cheiro muito forte. Retire. Junte mais óleo e frite as ervilhas. Retire. Coloque mais um pouco de óleo e frite a carne. Se for fazer com os três tipos de carne, frite uma de cada vez, deixando os camarões por último. Com a carne ainda na panela, junte os champignons e o broto de bambu. Refogue mais um pouquinho. Misture a água, o amido de milho e o shoyu. Junte todos os legumes já fritos na panela. Jogue por cima a mistura de shoyu e mexa bem para que o molho engrosse. Prove o sal. Se quiser mais salgado, coloque mais shoyu. Assim que o molho engrossar, retire do fogo para que os legumes não cozinhem demais. Sirva imediatamente. Sirva com arroz Shop Suey, também com legumes. Tem receita no site..
CyberCook
por   CyberCook
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Shop Suey de Carnes e Legumes