1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Siri Caiçara

Já Fiz

Ingredientes (5)

Como Fazer

  1. Carne de siri é uma delícia, principalmente a das garras, mas a preparação é trabalhosa e demanda um processo medieval de limpar o bicho ainda vivo, arrancando a “tampa”e retirando a sujeira antes de colocar na água fervendo. É preciso tirar a sujeira e as guelras, jogando tudo fora, inclusive as casquinhas, lançando os corpos, patinhas e garras em água fervente com sal e um pouco de limão. Deixar ferver por 4 ou 5 minutos. Tirar da panela e abrir a torneira de água fria sobre os siris. Servir frio e comer com azeite, limão e, para quem gosta, shoyo e tabasco. É de lamber os beiços. Se houver crianças em casa vale a pena mostrar o efeito visual proporcionado pelo cozimento das casquinhas, que mudam de cor do azul ou bege para o vermelho. Mas faça isto após cozinhar os siris, pois dá um trabalhão limpar a sujeira que fica nas pontas das cascas.

Comentários (1)

celso

Peguei esta receita mas tem um problema. Já consultei vários sites e nenhum soube explicar como tirar a barrigada (intestino) do siri. Peço que me expliquem como faço para limpar o siri. Lavá-lo é fácil. Quero saber como limpar tudo.

Peixes e frutos do mar Lanches Carne de siri

Siri Caiçara