logomarca cybercook

Sobá Caseiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    - Coloque o macarrão para cozinhar, mesmo além dos 3 minutos. Reserve, escorrendo o macarrão e lavando-o em água fria, com cubos de gelo.
  2. 2.
    - Enquanto isso, prepare a omelete batendo o ovo e untando bem a frigideira de tamanho grande, deixando-o bem fino. Após pronto, reserve-o.
  3. 3.
    - Separe 4 talos de cebolinha, inclusive com as partes brancas - descartando apenas as raízes - e pique-os. Reserve.
  4. 4.
    - Na mesma frigideira em que foi feita a omelete, frite os filés. Após prontos, reserve-os.
  5. 5.
    - Forre o fundo de uma tigela tamanho médio, com o macarrão.
  6. 6.
    - Divida a parte acima do macarrão em 3 partes; 1/3 para colocar a cebolinha picada, 1/3 para colocar a omelete cortada em tirinhas, e 1/3 para colocar os filés também cortados em tirinhas.
  7. 7.
    - Prepare o molho colocando, numa panela: 2 xícaras de água, o shoyu, o gengibre cortado em cubinhos ou tirinhas, o tempero do macarrão e o amido de milho. Mexa bem e deixe-o formar consistência.
  8. 8.
    - Ao levantar fervura, retire o molho do fogo e espalhe-o por cima da tigela. Deixe os pedacinhos de gengibre.
- Porção para 1 pessoa. - O sobá é uma adaptação do yakissoba. Ele tem origem japonesa, da região de Okinawa. - Não é necessário sal para cozinhar nem o macarrão, nem para temperar a omelete, os filés ou o molho. O shoyu supre a receita de todo o sal de que ela precisa. Use de preferência shoyu light. - Óleo só é necessário para untar a frigideira na qual será feita a omelete e os filés. - O macarrão pode ser tanto o recomendado, quanto o instantâneo ou o japonês Udon. - Se preferir, substitua o filé de frango por filé de carne de vaca ou de porco. Recomendamos filé por ser mais saudável, embora a receita original use carne de "puchero". - Se preferir, substitua o tempero do macarrão instantâneo por caldo de galinha. - Tempo de preparo: aproximadamente 25 minutos.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Molho para Yakissoba

Molho para Yakissoba

Por Ferreira Braga Bulhões

Salada crocante com Yakissoba Nissin

Salada crocante com Yakissoba Nissin

Por ly Rodrigues Da Silva

Bolo Caseiro

Bolo Caseiro

Por Vania Moreno Fernandes

Yakissoba Completo

Yakissoba Completo

Por Marta Gomes

⁠⁠⁠⁠

Comentários (2)

Luiza Moscon

Receita sensacional!! Fiz em casa e ficou muitooo bom!!!

Cleber Olympio

Sempre que vou a Campo Grande (MS) gosto de frequentar as sobarias da Feira Central, daí procurei saber como eles preparam e adaptei a receita para fazê-la em casa. Espero que gostem.

Massas Frango Carne Macarrão Carne de porco Amido de milho Bisteca de porco Comida caseira Gengibre Molho de soja Receitas caseiras Shoyu Trigo sarraceno Macarrão instantâneo Macarrão tipo lámem Cebolinha