1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Sobre-coxas na coalhada crocante

Já Fiz

Ingredientes (6)

Como Fazer

  1. 1.
    Num saco transparente destes zipados, coloque as coalhadas, o tempero crioulo (este tempero é picante e não pode conter sal no original para que não perca suas caracteristicas), o sal, eos pedaços de frango. Feche ou amarre o saco, agite bem e leve para a geladeira por duas horas.
  2. 2.
    Já próximo de retirar o frango do refrigerado, coloque no fogo uma panela funda de ferro ou de aluminio grosso, com o óleo de fritura. Para saber o ponto de fritura, coloque dentro da panela um palito de fósforo, tão logo ele acender, o óleo está pronto para fritar.
  3. 3.
    Retire da geladeira a embalagem com os pedaços de frango, acrescente agora a farinha de trigo, feche novamente e agite muito bem para que os pedaços possam aderir bem a farinha.
  4. 4.
    Frite em porções para que tenha espaço de manuseio, doure bem e por igual por cerca de 6 a 8 minutos cada porção.
  5. 5.
    Retire os pedaços fritos e escorra-os em vasilha de aluminio forrada com papel toalha e está pronto para saborá-los.
  6. 6.
    SUGESTÃO 1: sirva ainda quente com um gostoso e soltinho ARROZ DE CHEIRO (com ervas finas), uma salada tradicional, molho de tomates com azeitonas verdes e pimentão vermelho e orégano.
  7. 7.
    SUGESTÃO 2: Um bom e suave Vinho Rosê vai bem para quem gosta ou, um suco de Capim-Limão com Laranjas geladinho fica uma delicia.
  8. 8.
    Experimentem e Bom Apetite.
Esta receita é copiada em todo mundo, na verdade ela é originaria da Asia, com toques andinos, declaração de posse americana mas, é aqui no Brasil que esta receita ganhou e continua ganhando toques sutís e arrojados de todos os bons gourmets e dos melhores chefs.

Comentários (1)

wagner carvalho

Foi fazendo esta receita que conquistei bons amigos, e clientes já que trata-se de um prato sugetivo, pratico, barato e gostoso.

Aves Coalhada fresca Pratos principais Receitas salgadas Coalhada

Sobre-coxas na coalhada crocante