logomarca cybercook

Sobremesa de castanha do pará

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  1. 1.
    Bata a manteiga, o açúcar, as gemas e a essência. Depois bata, de preferência a mão, o trigo, o leite, a castanha e as claras em neve. Colocando alternadamente.
  2. 2.
    Enquanto o bolo vai ao forno você começa a preparar o primeiro recheio.
  3. 3.
    Leve tudo ao fogo, exceto a castanha. Quando formar um creme adicione a castanha cortada em pedaços pequenos. O segundo recheio é feito com a metade desse mesmo creme acrescido de 300 ml de chantili.
  4. 4.
    Quando o bolo estiver pronto, divida em três partes iguais. Para deixá-lo molhado, você vai fazer uma calda de um copo e meio de leite, meia colher de sopa de manteiga e meia xícara de chá de açúcar.
  5. 5.
    Regue a massa e coloque o primeiro recheio. Coloque outra parte do bolo, molhe com a calda e coloque o segundo recheio. Por fim a cobertura, que é feita com 400 g de chocolate ao leite derretido em banho maria, uma lata de creme de leite sem soro e 1 colher de sopa de manteiga.
  6. 6.
    É só decorar e servir gelado!

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Manuella Bulcão

Outra receita do meu estado do Pará, gente esse estado é tudo de bom, igual a receita... rss..rs..

Doces Oleaginosas Sobremesa Creme de leite Amido de milho Baunilha Castanhas Clara de ovo Leite condensado Claras em neve Castanha do para