1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Soja Frita

Já Fiz

Ingredientes (5)

Como Fazer

  1. Ferva 1 1/2 L de água, adicione a metade do bicarbonato de sódio e misture. Coloque, os grãos conte 5 minutos e deixe ferver. Escorra a água, lave os grãos em água corrente; coloque-os de molho, por oito horas, em uma quantidade de água fria correspondente a 3 xícaras (chá), adicionada do restante do bicarbonato de sódio; transfira os grãos para uma peneira (tipo escorredor de macarrão) e descasque-os sob água corrente, esfregando-os entre as mãos, para separar as cascas; cozinhe os grãos descascados por 15 minutos em panela aberta com 3 vezes o volume de água. Adicione o sal. A contagem do tempo inicia-se após a fervura; descarte a água do cozimento e escorra os grãos em peneira. Seque, os grãos escorridos sobre pano de algodão limpo ou toalha de papel; coloque o óleo para aquecer em uma panela funda; frite os grãos até que a espuma formada desapareça e os grãos comecem a dourar; retire os grãos fritos, escorrendo o excesso de óleo e coloque-os sobre papel absorvente; guarde a soja frita, em vasilha fechada.

Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Bolinho de soja

Bolinho de soja

Por Maria Ferreira

Comentários (2)

Eunice Maria C. de Camargo

Gente, tenho feito essa receita, só que assando em vez de fritar - como se fosse amendoim. O meu povo está gostando demais, principalmente os que têm problemas com colesterol. Soja não engorda, não aumenta o colesterol e não afeta o diabetes!!!

walkiria

expetacular suas receitas, pois sou vegetariana,obrigada

Acompanhamentos Brasileira Amidos Nordeste Óleo de soja Bicarbonato de sódio Soja em Grãos

Soja Frita