logomarca cybercook

Sonho de Dança Frutal

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)


Preparo

  1. Primeiro derreta o chocolate meio amargo em banho-maria ou no microondas. Depois de completamente derretido, misture 150g de creme ou pasta de amendoim, mecha e misture até ficar homogêneo e sem pelotas. Em forminhas de empadinha, ou de brigadeiro não muito pequenas, derrame o chocolate nas forminhas completando até a metade delas. Leve à geladeira. Enquanto isso, pique em pedacinhos bem pequenos mas não muito, o caqui não muito maduro. Retire o chocolate da geladeira, pegue um pedaçinho de caqui, mergulhe pela metade mais ou menos no centro do chocolate e leve ao frezer. Enquanto o doce está endurecendo no frezer, faça o mesmo processo do chocolate meio amargo com o chocolate branco (derreta, misture o creme de amendoim, mecha...) e depois de feito o processo, retire os doces do frezer e com o chocolate branco complete o resto da forminha, do meio até em cima, levando a seguir imediatamente para o frezer novamente e deixando lá por 3 horas ou de um dia para o outro se achar necessário. Depois é só comer e saborear!
O pulo do gato está na hora em que estiver derretendo o chocolate. Minha dica é que nessa hora, enquanto não terminar o processo não pare de mexer o chocolate. Se não ele não mistura direito e fica cheio de pelotas.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Frutas e compotas Amendoim Caqui Chocolate meio amargo Pasta de amendoim