logomarca cybercook

sonho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  1. 1.
    . Numa tigela pequena desmanche o fermento no açúcar. Junte o leite e as 2 colheres (sopa) farinha de trigo. Misture bem, cubra com um pano e espere crescer até dobrar de volume.
  2. 2.
    2. Acrescente a margarina, os ovos e aos poucos, junte a farinha de trigo e o sal até obter uma massa que desprenda das mãos. Sove a massa um pouco, faça bolinhas do tamanho de uma noz, cubra-as com um pano e deixe crescer novamente.
  3. 3.
    3. Frite em óleo não muito quente até que fiquem dourados e cozidos internamente. Escorra em papel absorvente. Corte ao meio, recheie com geléia ou creme de sua preferência.
  4. 4.
    4. Passe os sonhos em açúcar, misturado com canela em pó e sirva a seguir.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

juvania almeida

- Para acelerar as fases de crescimento da massa, coloque-a em forno previamente aquecido em temperatura baixa (100ºC) por 5 minutos ou em forno microondas por 4 minutos na potência mínima, espere a massa dobrar de volume. Tempo de Preparo: 1 hora e 30 minutos Rendimento: 95 unidades

Paes Canela Margarina Óleo de soja Canela em pó